terça-feira, maio 17, 2011

Cecília Meireles



Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.




No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.



Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.


Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.

- A arte de amar é a mesma de ser poeta.
- Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira.
(...) Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade. "
- Que é a imagem da minha vida: Tão vazia, mas tão bela. Tão certa , mas tão perdida!
- Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.
- Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa.
- Nunca tive os olhos tão claros e o sorriso em tanta loucura.
- Sinto-me toda igual às árvores: solítária, perfeita e pura.
- Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve,para que venhas comigoe eu para sempre te leve...
- O escritor é a pessoa que diz o que muitos sentem e não sabem expressá-lo. Nossa responsabilidade é de dizer essas coisas com clareza.
- E há, também, essas coisas que nem todas as pessoas sentem,
mas que o escritor ensina a sentir
- Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda" (Romanceiro da Inconfidência)
- Neste mês, as cigarras cantam e os trovões caminham por cima da terra, agarrados ao sol.
- Neste mês, ao cair da tarde, a chuva corre pelas montanhas, e depois a noite é mais clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário