Começando pelo que mais amei: Querido John. É maravilhoso! Já assisti o filme tbm mas é totalmente diferente, o livro é bem mais romântico e foi um dos poucos livros que eu chorei.
Sinopse: Esse livro conta a história de John, um jovem soldado americano que se apaixona por uma estudante conservadora chamada Savannah. Quando essa moça entra em sua vida, o rapaz sabe que está pronto para começar novamente. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército assim que termina a escola, sem saber o que fazer da vida. Durante sua licença, então, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.
A atração entre os dois cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que a garota jure esperá-lo concluir seus serviços militares. Porém ninguém podia prever que os atentados de 11 de Setembro fossem mudar o mundo todo. Como muitos homens e mulheres corajosos, John precisou escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma inimaginável.
O segundo livro é O Vendedor de Histórias, de Joestein Gaarder.
Sinopse: Inspirado nas suas idas ao circo em companhia do pai, o pequeno Petter inventa um conto de fadas: Panina Manina, filha do dono de um circo, desaparece num rio e é dada por morta, mas acaba resgatada por uma cigana. Anos mais tarde, a menina vira trapezista e vai trabalhar no circo do próprio pai, porém sem que ambos saibam ser pai e filha. Certo dia, Panina cai durante uma apresentação e é socorrida pelo dono do circo. Ao ver o colar de âmbar no pescoço da moça, ele percebe que a artista é sua filha desaparecida. O conto é mais uma das inúmeras fantasias que povoam a imaginação sem freios de Petter, um menino precoce que se torna um adulto solitário. Sua única companhia é o Homem-Metro, um personagem que saiu de seus sonhos para a realidade. Mesmo quando Petter encontra Maria, mulher por quem se apaixona, a relação não dura: termina após um estranho pacto. Para garantir sua subsistência, Petter torna-se o Aranha, uma espécie de ghost-writer que vende os frutos de sua imaginação para escritores sem idéias. Avesso à fama, ele parece ter encontrado a forma ideal para viver do seu talento. No entanto, uma série de conflitos com seus clientes e o retorno de fantasmas do passado colocam sua vida em perigo - e mostram que fantasia e realidade nem sempre correm paralelas.
E o último é um classico: O mágico de Oz. Como a maioria conhece a história não vou coloca-la aki, mas tem algumas coisas que não aparecem nos filmes, e para descobri-las vcs devem ler o livro. :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário