terça-feira, maio 17, 2011

Abraham Lincoln

- É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.”


- Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.”


- Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.”


- O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real.”


- Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.”


- Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.”


- Não os critiquem; são eles exatamente o que nós seríamos sob idênticas condições.”


- Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.”


- A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades.”


- A face de um velho amigo é como um raio de sol por entre escuras e sombrias nuvens.”


- Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”


- Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles.”


- “Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.”


- Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.”


- A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”


- Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.”


- Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.”


- Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?”


- O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.”


- O meu pai ensinou-me a trabalhar; não me ensinou a amar o trabalho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário