sábado, março 26, 2011

*Resuminho da Semana* - 20/03

Pesquisei sobre as noticias dessa semana e juntei as mais legais ak! Tem coisa trágica, interessante, curiosas, e com imagens muito lindas. Confiram:

20/03 - O presidente da Bolívia, Evo Morales, participa do 'Pujllay', comemoração da cultura indígena da etnia Tarabuco. Os membros dessa comunidade dançam e cantam como oferenda à mãe Terra.

  
20/03 - Fugitivos da Líbia são vistos em campo de refugiados perto da fronteira de Ras Jdir, entre Líbia e Tunísia.

25/03 - Ativistas do partido comunista da Índia gritam frases de revolta e queimam boneco do presidente norte-americano Barack Obama e a bandeira dos Estados Unidos durante protesto contra os ataques aéreos na Líbia, na cidade de Hyderabad, Índia.

25/03 - Krishna Bahadur Bashnet, 63 anos, é suspenso por cabo ao ser resgatado do telhado de prédio de oito andares de indústria de alimentos no Distrito Industrial de Kathmandu, Nepal. De acordo com autoridades, o incêndio foi causado por acidente de soldagem mas, felizmente, não há registro de vítimas.

25/03 - A paleontologista chilena Consuelo Huidobro observa fóssil de mastodonte encontrado na área rural do município de Padre Hurtado, próximo a Santiago. Os restos do animal préhistórico foram descobertos nas margens do rio Mapocho, durante construção de área de tratamento de água.

25/03 - Homem caminha sobre pernas de pau durante largada da primeira Maratona Internacional de Jerusalém, perto do parlamento de Israel.

25/03 - Monge budista observa destruição de área residencial na província de Chiang Rai, Tailândia, depois que terremoto de 6.8 graus na escala Richter atingiu o lugar e algumas regiões de Mianmar. Ao menos 100 construções desabaram e o número de mortos cresce a cada momento.

24/03 - Bebê é submetido a teste de radiação na cidade de Fukushima, nordeste do Japão. Os moradores de Tóquio foram alertados para não dar água de torneira para seus filhos, pois ela pode estar contaminada por resíduos nucleares. A usina de Fukushima espalhou resíduos nucleares na atmosfera após terremoto seguido por tsunami terem devastado o país no dia 11/03.

24/03 - Pessoas atravessam a ponte Tai Ping durante evento denominado 'travessia na ponte', na cidade de Mianyang, província de Sichuan, China. Os participantes jogam na água roupas velhas e moedas como símbolo de comemoração da felicidade e da saúde.

23/03 - Homem carrega caricatura do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante protesto contra a visita do norte-americano a El Salvador.

23/03 - Carro para em cima de túmulos no cemitério de Higashi-Matsushima, na prefeitura de Miyagi, Japão. Desde que o terremoto de 9.0 graus na escala Ricther, seguido por tsunami, devastaram o país, a população têm passado por grandes dificuldades.

22/03 - Membros de grupo ambientalista protestam contra o uso de energia nuclear antes de sessão extraordinária sobre o assunto no Parlamento de Viena, Áustria.

22/03 - Fotografia é encontrada entre pedregulhos de casa destruída em Otsuchi, depois que a área foi devastada por terremoto de 9.0 graus na escala Ricther, seguido por tsunami.

22/03 - Mulher carrega pepinos cultivados em sua plantação para vender no mercado ao norte da cidade de Allahabad, Índia.

20/03 - Balões de ar quente flutuam sobre a Pirâmide do Sol em Teotihuacan, periferia da cidade do México, durante festival de comemorações da chegada da primavera. Milhares de mexicanos e turistas vão todos os anos ao local para dar boas vindas à estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário