quinta-feira, março 24, 2011

*O trabalho mais legal do mundo*

Quem quer ficar o dia no PC e ainda ganhar 3.500 por mês levanta a mão! lol
Gostaram?, pq é isso q um analista de rede social faz: é um trabalho divertido e bem remunerado.
Algum tempo atrás usar sites de relacionamentos era apenas uma diversão. Você entrava em uma rede social, encontrava amigos, participava de discussões em comunidades, colocava suas fotos do final de semana, etc..
Depois da eleição de Barack Obama, muita coisa mudou. As pessoas começaram a visualizar as redes socais, como forma de alavancar os seus negócios e começaram a procurar pessoas especializadas no assunto. Foi que surgiu a expressão “Analista de redes sociais” ou “Analista de Mídia Social” mais o que basicamente ele faz?
O objectivo do analista é entrar nas redes sociais Orkut, Twitter, Facebook … e ficar criando projectos para clientes, marcas, produtos e serviços afim de que as pessoas dessas Redes Sociais possam usar, comentar e indicar esses produtos.
E ai você pode se perguntar, “que trabalho legal, divertido, bacana, ficar entrando todos os dias em Orkut, Facebook, Twitter, Messenger?”. A satisfação é enorme para quem trabalha com mídias sociais, ouvir, interagir, comentar e ser participativo com a opinião das pessoas a respeito de algo que você criou ou monitora. Mas para quem acredita que trabalhar nesse área é algo simples esta muito enganado.
Twitter, Facebook, YouTube, blogs e, claro, orkut. Em um país viciado em redes sociais, ter um trabalho que começa com uma boa olhada em todas elas pode parecer bastante promissor: só no Brasil, segundo dados do Comitê Gestor de Internet, somos cerca de 50 milhões de usuários dessas ferramentas.
São espaços nos quais as pessoas buscam se agrupar por interesse e segmentam cada vez mais suas escolhas – o que, para as empresas, os torna ideais para atingir consumidores. E é aí que entra o cargo de Analista de Mídias Sociais
Não existe curso de graduação para um profissional de Mídia Social, ele nasce da integração online, do network virtual e da paixão por gostar de se comunicar através da web. Geralmente tem entre 18 e 25 anos, é um completo Geek, fissurado em leitura, entretenimento, notícias, novidades e velocidade da informação. Esse profissional é raro de se encontrar e muitas empresa já estão na caça desse perfil.

Um comentário:

  1. Gostei do seu post. Eu tenho a ânsia de me tornar Analista de Redes Sociais, sou Geek com mto orgulho. Ah e outra coisa: não eh tão elegante no mundo da Web, mas quero dxar o URL do meu blog, pra quem quiser acessar: www.patorobotico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir